O DIFERENCIAL DO ESTÚDIO NAJLA ZAHRAH

 Salam aleikum!


Estamos em contagem regressiva para reabrir o estúdio para as aulas, estamos no último processo para deixar tudo lindo e maravilhoso para vocês!

Mas não é sobre isso que eu vim falar hoje. Hoje eu venho responder a sua pergunta: Por que escolher o Estúdio Najla Zahrah? Qual é o diferencial?


Pra isso, eu poderia começar listando os cursos, as capacitações e certificados que comprovam a qualidade da aula, do conteúdo e a garantia do ensino e aprendizado. Mas eu acredito que o mais importante é a essência, a alma do estúdio e como eu posso tornar melhor o dia da minha aluna e a vida dela, consequentemente.

O que isso quer dizer? A minha missão, como professora formada em licenciatura, é sempre ter você como foco. O aluno e seus objetivos são o foco das aulas, você terá toda a minha atenção, dedicação e toda a técnica que aprendi ao longo de 22 anos como bailarina.

Por trabalhar com danças onde os alunos são em grande maioria, mulheres, meu objetivo é o bem-estar de todos os alunos, elevação da autoestima, empoderamento, amor próprio. Isto é, uma aula humanizada, no ritmo do aluno (sempre), com base no respeito, no acolhimento, na aceitação. Tudo isso associado à uma prática de ensino diversificada, onde vamos treinar técnica, desenvolver disciplina, elevar nosso grau de consciência corporal, controle muscular, melhorar nossa disposição e o melhor, com alegria e amizade.


Um pouco da minha história... (vou narrar alguns acontecimentos que me aconteceram em vários locais que julgam ensinar dança em SM, por questões éticas não citarei nomes)

Eu já fui aluna de dança em várias escolas e estúdios da cidade. Conheço todas as profissionais e como cada local funciona, tendo em vista que danço desde a segunda infância, comecei com 5 anos. A dança do ventre eu iniciei aos 10 anos. Já dancei ballet, já fiz dança de salão, dança nativista, mas o que mais me cativou, foi o folclore árabe.

Como fui aluna, passei por muitas escolas, umas ótimas e outras que deixaram muito a desejar, pois antes de tudo, eram empresas, e não escolas. O que quero dizer com isso? Que alguns locais se preocupam somente com o lucro e não com o bem-estar do aluno. Há uma grande diferença que separa o empresário do professor.

Desde nova eu sabia que queria ser professora. Sempre amei dançar e me expressar através da dança. Já fui magrinha, já fui gordinha, já passei por várias situações em várias escolas. Já sofri preconceito por conta do peso e tive que me retirar. Em 2012, procurei uma escola antiga de Santa Maria, pela qual eu ainda não havia passado, eu queria retomar meus estudos em Ballet Clássico, na época, eu havia engordado 20 kg desde meus 15 anos, algo que a professora de ballet fez questão de me falar em uma das aulas, na frente de outros alunos. Com o passar de poucos meses, a procura pela turma dela não aumentou, ela colocou outro aluno, de 10 anos, no mesmo horário que eu, e insatisfeita com o pagamento, desfez a turma depois de duas semanas, dizendo "porque tu não faz jazz? é melhor pra ti, do que o ballet, ou se não, dança de salão". Fiz a dança de salão para aproveitar o valor que eu havia colocado na escola dela. Sofri assédio de um aluno mais velho que foi embriagado para uma das aulas e tinha um comportamento desagradável. Abandonei a escola naquela noite. Hoje não existe mais.

Quando adulta, passei por uma fase de depressão em virtude de doença na família, e na pandemia eu tive uma recaída, justo quando eu fazia dança em um local que não estava me tratando como o prometido nas propagandas, e com isso, eu comecei a faltar muito as aulas (embora continuasse pagando a mensalidade).

A professora me informou que "assim não ia dar certo", mesmo sabendo que eu tinha depressão, que eu estava tirando o horário de outra, embora eu efetuasse o pagamento, ela retirou meu horário e deu para uma aluna nova, sem me avisar. Só me avisou depois de feito. Fui obrigada a abandonar o estúdio dela. São acontecimentos um tanto recentes e assustadores, pra falar a verdade. Fiquei sabendo por uma ex colega, que também abandonou o local, que outras também tiveram problemas e saíram. Não somos obrigados a permanecer onde não nos sentimos bem.

Mas com o auxílio de professoras excelente, que me atenderam online, eu consegui reverter esse quadro de insatisfação.

Essas são somente algumas das histórias...


Bom, para finalizar, as aulas do Estúdio Najla Zahrah deveriam ter retornado em 2019/2020, com a pandemia isso não foi possível, por isso, estamos retornando agora. E após reflexões, a graduação em Licenciatura (Letras) na UFSM, cursos de dança e ter passado por essas situações constrangedoras que agravaram minha depressão (em meio a pandemia) eu decidi: Quero que a minha sala de aula seja um local diferente, de acolhimento, de respeito, de aceitação e de possibilidades!

Que a aluna possa aprender uma modalidade de dança sem se sentir (nem ser) perseguida, desrespeitada, nem sofra nenhum tipo de represália ou comentário preconceituoso de minha parte. Que seja possível aprender através do respeito e da amizade! Uma aula é uma troca, todos saímos diferentes, ninguém é melhor do que ninguém! E que qualquer "problema" possa ser resolvido com diálogo e respeito.

 

A história do Estúdio... 

Em 2011 o Estúdio nasceu juntamente com a minha entrada em um curso de Letras na federal de Santa Maria (RS). Nasceu humilde e tímido em uma salinha na casa onde me criei, mas com muito desejo de levar alegria e aprendizado para quem quisesse.

Em novembro de 2011, me apresentei na Oficina de Música de Camobi.

Em 2012 passei a dar aulas (também) no Espaço Alternativo da UFSM e no HUSM (o hospital universitário) para funcionárias da universidade. Lá fizemos nossa primeira festa árabe, o I Dia Internacional da Dança do Ventre (WBDD). As aulas ocorriam das 12h as 13h no hospital, e das 13h as 14h no Espaço, uma a duas vezes por semana. Com duração de um ano.

Neste período, também fui convidada a apresentar uma dança na celebração de 10 Anos do Espaço Alternativo, que o fiz com muita alegria.

Em 2013, realizei uma apresentação em janeiro, na Feirita em Itaara, na Noite do Cordeiro.

Em junho de 2013, outra apresentação em Itaara, no II Chá Delícias da Serra.

Em 2013/2014 o Estúdio mudou para uma sala no meu apartamento no centro de Santa Maria, aqui, eu já havia feito um curso de Dança Cigana, pude somar à Dança do Ventre e oferecer mais possibilidades às alunas.  

Com isso, mais duas festas árabes ocorreram, onde as alunas decidiram a abertura ou não para o público, e quantas apresentações (debut) fariam.

Segui com apresentações em vários locais da cidade, como no Clube de Caça e Tiro, trabalhei por um ano e meio da Escola Vip, de dança, me apresentei no Clube Comercial.

Em 2016 interrompi o ensino de dança no Estúdio para finalizar meus estudos que estavam demandando demais da minha carga horária. Com o propósito de não prejudicar as alunas e a qualidade do ensino, interrompi as aulas, mantendo somente as apresentações, indicando uma professora de confiança para que elas pudessem continuar os estudos.

A mesma professora que sempre me abraçou em seus projetos e me acolheu com muito carinho desde 2014, me convidando para seus eventos e abrindo a porta para que eu mostrasse meu trabalho no Theatro 13 de Maio, Shanasis.

Em 2022 voltamos com força total para dar continuidade a essa arte maravilhosa e capaz de modificar vidas, com uma verdadeira magia que ela traz, a Dança do Ventre.

Nesse período de pandemia realizei mais cursos em outras modalidades e aperfeiçoei-me em técnicas na dança do ventre, como a dança Said (com bastão e/ou bengala), Dança Cigana (russa e indiana), Chair Dance (dança sensual com o uso de uma cadeira), o Exotic Pole, Dança Burlesca, e em breve trarei mais modalidades.

As aulas no Estúdio são particulares e semiparticulares, mas calma, o que isso quer dizer? Que podem ser aulas individuais, em dupla ou em turmas pequenas 😊 Como eu foco nos objetivos pessoais de cada aluno, é necessário que sejam turmas, no máximo com 5-6 alunos, e não mais que isso. Para que todos possam receber atenção exclusiva.

 

Como eu já disse, eu já fui aluna e sei como é ruim ficarmos esquecidos no "fundão" da sala, ou nos cantos, por um professor, muitas vezes, sobrecarregado, que não consegue atender a todos, pois o local não é uma escola, e sim uma empresa que só visa o lucro. Já passei por isso tanto como aluna como a professora, que desesperadamente, aceita o emprego pois precisa sobreviver.


Por isso, aqui, você encontrará turmas com no mínimo 3 alunos e no máximo 6 (como é no caso da modalidade de Flexibilidade, nas demais modalidades, são até 5 alunos) 🥳🎉

Algumas modalidades são livres e podem ser iniciadas a partir dos 07-08 anos de idade, quando a criança já desenvolveu sua motricidade.

Outras modalidades são sensuais e voltadas para a mulher e sua relação consigo mesma, somente a partir dos 18 anos.

TODAS as modalidades trabalham a autoestima, o equilíbrio, disciplina, consciência corporal, flexibilidade (nível adequado para a aula e para a técnica), aquecimento, força e resistência muscular e cardiorespiratória.

As turmas são divididas por interesses em comum e faixas etárias, em virtude das diferentes "Saúdes" (da criança, do adolescente, do Adulto e da Terceira Idade).

Outra curiosidade: O Estúdio Najla Zahrah é pioneiro, isto é, é o PRIMEIRO estúdio de Santa Maria e região, a trazer a dança Burlesca e o Chair Dance com especialização 🎉

Pode ter certeza, que farei tudo ao meu alcance para que sua aula seja um momento de alegria, de aprendizado, de bem-estar, do início ao fim! 

 

 

Para ver fotos dos eventos e celebrações, siga o insta: @najla_zahrah

Lá no instagram são colocadas todas as fotos e datas importantes para o estúdio, os stories são atualizados diariamente com novidades😁

 

Se você tem mais curiosidade, ficou com dúvidas, quer fazer qualquer pergunta, fica a vontade para me chamar no whatsapp 55 99148 8009, será uma alegria imensa receber você 💖












 


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